Edgar Vivar (seu barriga) e (nhonho)

03-08-2010 23:37

 Ficha técnica

 

Nome Completo: Edgar Vivar

Nascimento: Cidade do México, México

Data: 28 de dezembro de 1947

Idade atual: 58 anos

Personagens: Senhor Barriga e Nhonho (em Chaves), Botina, Almôndega e Garrafa (Em Chapolin), Botijão (Em Chaveco), Tio da Vizinha (em Pancada)

Dublado por: Mário Vilela e João Matos

Filmes:  "¿No Oyes Ladrar los Perros?", "En el Cine", "El Chanfle", "El Chanfle 2", "Don Ratón y Don Ratero" e "In and Out”

Teatro: "Marcelino pan y vino" e "En Roma el amor es broma"

Zarzuelas: Zarzuela Luisa Fernanda

Novelas: “Alguna vez tendremos alas”

Circo: “Circo del Noño y el señor Barriga”

 

Biografia

 

Edgar Vivar é um assíduo sócio do Centro Universitário de Artes. Vivar iniciou sua carreira em 1964 e, em 1970, quando realizava rádio-teatro foi convidado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus seriados. Além de ator, Edgar Vivar é médico, profissão que o mesmo não gosta de exercer. Ao se formar trabalhou apenas dois anos como agente de saúde. “Médico deprofissão e ator por maioria de votos” é como o mesmo se define. Nos últimos anos, ele teve vários problemas cardíacos devido a seus quilos a mais, que originaram seu nome no seriado “Chaves”. Por causa destes problemas teve de se afastar do trabalho. Hoje em dia, Edgar está com seu circo e seus personagens aposentados. Assim como a maioria dos ex-atores das séries, Edgar tinha um circo, que se chamava "Circo de Noño y el Señor Barriga". Nas turnês que realizou com seu circo, fazia algo no mínimo curioso: interpretava o Nhonho e o Seu Barriga, e contracenava numa vila montada no próprio circo com atores covers. Após deixar os programas de Chespirito no inicio dos anos 90, devido a problemas pulmonares, causados por um problema glandular que fazia ele ganhar muito peso, Edgar é vitima de tireóide. Graças a tratamento médico contínuo, emagreceu mais de 50 quilos em um ano. Edgar Vivar despediu-se dos personagens Seu Barriga e Nhonho em 2002. Em um programa realizado na TVN do Chile, em 15 de setembro de 2002, o ator afirmou que sua decisão de abandonar os personagens foi por um simples fato. Na opinião do ator, seus personagens já cumpriram um ciclo e os anos já lhe são um peso.